quarta-feira, 27 de abril de 2011

Teletrabalho para deficiente tema de seminário do SENAI

Riscos, vantagens e o futuro,do teletrabalho – em que pessoas com deficiência trabalham em casa, são tema do 1º Seminário de Teletrabalho da Cidade de São Paulo, no próximo dia 03,na unidade do Brás do SENAI. O evento é organizado pela Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Smped) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
Será discutida a polêmica de que, para pessoas com deficiência, o trabalho em casa pode afastá-las da integração social, sendo vantajoso só ás empresas,que não precisam fazer mudanças estruturais nas instalações. Assim, o Teletrabalho não promove a inclusão proposta na Lei de Cotas, que determina a obrigatoriedade de contratação de profissionais com deficiência por empresas com mais de cem funcionários.
Para o coordenador de Projetos de Inclusão da Smped, Adriano Bandini, o seminário pretende analisar prós e contras, para construir um caminho que não invibialize a adoção de teletrabalho, mais que não resulte em exclusão.
“Teletrabalho pode ser interessante, desde que seja uma opção da pessoa com deficiência e não imposição do empregador”.
Mais informações podem ser obtidas pelos fones (11) 3913-4081 e 3913-4085

Nenhum comentário:

Postar um comentário