quarta-feira, 13 de abril de 2011

Reunião do Movimento de saúde da Zona Leste

Reunião do Movimento de saúde da Zona Leste


Local: auditório do Hospital Alípio Correa Neto (Hospital de Ermelino Matarazzo).
Tema da reunião: Ampliação do PSF na zona leste
Comunidades presentes: Vila União, Parque Cruzeiro do Sul, Santa Inês, Jardim Helena e outros.
Convidados presentes: Dr. Sergio Matsudo, Padre Ticão, assistentes do Hospital Alípio Correa neto, Movimento Nosso Parque Cruzeiro do Sul, e comunidade...
Resumo das informações:
1.    Ampliação do PSF em toda a Zona Leste, nas comunidades onde ainda a dificuldades do sistema PSF.
Onde terá que ser realizada uma readequação das famílias para unidades mais próximas de suas casas, devido dificuldades de mobilidade reduzida presentes nas comunidades. Onde esta para ser lançado um Sistema Geográfico de Saúde, para ser demarcada e atualizada a área a ser atendida pelos agentes de saúde.
2.    Devido falta de profissionais da área da Saúde no Hospital Dr. Alípio Correa Neto (Ermelino Matarazzo), o Diretor o Dr. Sergio Matsudo, informa que os profissionais não estão aceitando as condições de benefícios como salário oferecido pela Subprefeitura, para atuar na Unidade Hospitalar.
Opinião lançada aos presentes:
Sabemos que este problema é geral em toda a Zona Leste, tendo em vista as Unidades Básicas de Saúde de todo o território Leste. Mesmo assim não podemos admitir que os atendimentos sejam prejudicados por falta de profissionais e consciência dos mesmos. Pois sabemos que muitos deles se formam na Zona Leste e passam a atuar em outras regiões, sabemos também que todos têm o direito de procurar o melhor para si. Mas não podemos deixar que nossos profissionais estudem  na Zona Leste e atuem em outros locais por falta de benéficos.
Movimento Nosso Parque Cruzeiro do Sul.
3.    Informação:
Esta em projeto uma proposta que possa solucionar ou amenizar os transtornos de falta de profissionais da área da saúde na zona leste da seguinte forma.
O governa esta com uma proposta de incentivo a profissionais que realizarem seu estudo superior de na aérea da saúde, atuar no sistema Santa Marcelina em quanto estudante, o governo local estará disposto a remunerar todo o valor do curso destes profissionais mediante documentação, para que os mesmo possam atuar na rede Santa Marcelina, após o termino do curso os mesmos terão que continuar a
Trabalhar na instituição até que seu curso seja totalmente descontado do seu próprio salário no decorrer dos meses.

Esteve presente neste evento Márcia Macedo, moradora da Rua modesta de Souza no Parque Cruzeiro do Sul-integrante do movimento Nosso Parque Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário