quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fim da enquete Cursos ETEC RAUL PILLA.

Fim da enquete Sobre os cursos de interesse da comunidade a ETEC RAUL PILA, ganha em numero de votação o curso de Hotelaria. Próximo curso a ser discutido com o Centro Paula Souza para possibilidade em 2012 a 2013.



Informática e manutenção
  3 (30%)
 
Redes de computadores
  2 (20%)
 
Enfermagem
  2 (20%)
 
Linguas
  3 (30%)
 
Contabilidade
  1 (10%)
 
Nutrição e dietética
  3 (30%)
 
Manutenção automotiva
  1 (10%)
 
Eletrõnica
  1 (10%)
 
Eletroeletrônica
  1 (10%)
 
Eletrômecânica
  1 (10%)
 
Construção Civil
  3 (30%)
 
Turismo Receptivo
  3 (30%)
 
Hotelaria
  6 (60%)
 
Administração
  2 (20%)
 
Secretariado

Lembrando que os curso já disponível são:


Técnico
 Administração

Técnico
 Secretariado

Técnico
 Juridico  
  

Visualizações de página por país


Visualização do blog Nosso Parque Cruzeiro do Sul

31/08/2011 no Mundo

Brasil
1.391
Estados Unidos
79
Alemanha
53
Dinamarca
4
Índia
3
Portugal
2
Argentina
1
Bulgária
1
Indonésia
1
Rússia
1

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Participe do Orçamento da Cidade de São Paulo para 2012

Este é o segundo ano consecutivo em que a Lei de Diretrizes Orçamentárias determina ao Executivo (Prefeitura) a realização das três audiências nas subprefeituras. Em 2010, entretanto, uma “briga” na Justiça, que suspendeu e depois autorizou, em cima da hora, os eventos, dificultou a participação da sociedade. Resultado: poucos cidadãos debateram o orçamento da cidade em audiências esvaziadas.
 Além do problema judicial que prejudicou as audiências do ano passado, entidades da sociedade civil e lideranças comunitárias mencionam outros motivos para o baixo comparecimento da população nesse tipo de debate, entre os quais: a falta de uma publicidade mais ampla dos eventos, a divulgação em cima da hora, a pouca credibilidade de que as propostas apresentadas serão incorporadas ao orçamento e a falta de retorno da Prefeitura sobre as sugestões (quais serão ou não aproveitadas e os motivos).
 Apesar de reconhecer esses problemas, o Grupo de Trabalho (GT) Orçamento da Rede Nossa São Paulo orienta lideranças comunitárias, entidades sociais e cidadãos a participarem das audiências públicas do orçamento do próximo dia 31. “Temos que fazer a nossa parte e continuar insistindo, pois esses debates são os instrumentos diretos previstos em lei para tentarmos influir no orçamento da cidade”, afirma o economista Augusto Ribeiro, integrante do GT-ORÇAMENTO DA REDE NOSSA SÃO PAULO.
 Segundo ele, a apresentação de propostas destinadas a resolver os problemas locais é uma forma de a população exercer a cidadania e, ao mesmo tempo, pressionar a Prefeitura a atender as demandas no orçamento.

Audiências públicas da Prefeitura sobre o orçamento da cidade para 2012

Data: 31 de agosto de 2011
 
Horários – assuntos da audiência
 
  • Das 18 às 19 horas – Educação
  • Das 19 às 20 horas – Saúde
  • Das 20 às 21 horas - Assuntos Gerais

Locais 31 audiências


  1.  Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão, Rua Eponina, 82 - Vila /Carrão 
  2. Subprefeitura Cidade Tiradentes, Estrada do Iguatemi, 2751, Cidade Tiradentes
  3. Subprefeitura Ermelino Matarazzo, Av. São Miguel, 5.550, Ermelino Matarazzo 
  4. Subprefeitura Guaianases - CEU Jambeiro, Avenida José Pinheiro Borges , 60, Lajeado
  5. Subprefeitura Itaim Paulista, Avenida Marechal Tito, 3.012, Itaim Paulista
  6. Subprefeitura Itaquera, Rua Augusto Carlos Bauman 851, Itaquera
  7. Subprefeitura Mooca, Rua Taquari, 549, Mooca
  8. Subprefeitura Penha, Rua Candapui, 492, Penha
  9. Subprefeitura São Mateus, Av. Ragueb Chohfi, 1400,  Parque Industrial São Loureço
  10. Subprefeitura São Miguel Paulista, Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, Vila Jacuí 
  11. Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba, Av. Oratório, 172, Parque da Moóca



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Convite de posse Mocidade unida da Mooca


Confirmação de curso de Extensão-ETEC RAUL PILA

A comunidade do Parque Cruzeiro do Sul em São Miguel Paulista-SP, agradece a todos os envolvidos na conquista da ETEC. Em especial a equipe do Padre Ticão, diretoria da Escola Estadual Raul Pila, E Centro Paula Souza e aos integrantes do Movi. Nosso Parque Cruzeiro do Sul.

Segue relação de cursos Técnicos para 2012,

Curso                    Periodo       Vagas        Turma

1º Administração    Noite            40               1

2º Secretariado      Noite             40               1

3º Técnico Jurico   Noite             40               1

1º Administração

O Técnico em Administração é o profissional que controla a rotina administrativa das empresas.Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedeia mão-de-obra para colocação e para recolocação profissional. Atua na área de compras; auxilia no setor contábil e assessora a área de Vendas. Intercambia mercadorias e serviços e executa atividades nas áreas fiscal e financeira.

Mercado de trabalho
Áreas da Indústria, Comércio, Prestação de Serviços, em empresas em geral de pequeno e médio portes.

2º Secretariado

O Técnico em Secretariado é o profissional que assessora as funções de chefia, executando os serviços rotineiros de escritório. Faz atendimento a clientes, negociações com fornecedores e gerenciamento de informações. Administra relacionamentos e conflitos internos e externos. Como gestor de processos, atua na confecção de produtos e na estruturação de portfolio, na elaboração de apresentações, na estruturação de relatórios administrativos, na composição de planilhas orçamentárias e em demais serviços específicos da empresa em que trabalha.

Mercado de trabalho
Empresas comerciais, industriais e bancárias, escritórios de profissionais liberais, empresas e órgãos públicos.

3º Jurídico

O Técnico em Jurídico é o profissional que cumpre as determinações legais e judiciais atribuídas aos cartórios oficiais e extrajudiciais, lavrando atos, autuando processos e procedendo aos registros cabíveis. Expede mandados, traslados, cartas precatórias e rogatórias e certidões. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos judiciários em geral. Realiza diligências, tais como: citações, intimações, prisões e penhoras. Presta atendimento ao público, redigindo procurações, autenticando documentos. Coadjuva em audiências. Pode supervisionar uma equipe de serventuários.

Mercado de trabalho
Cartórios oficiais - judiciais e escritórios de advocacia.

A ETEC RAUL PILA, terá a direção de Maria Inês atual diretora da ETEC Tereza Nunes no bairro Artur Alvim.

Divulgação da ETEC RAUL PILA começa em no mês 09/2012,

Inscrições inicio 28/09/2012,

Aplicação de prova no dia 20/11/2012.

Mais informações no site  www.centropaulasouza.sp.gov.br

ou nos contatos no perfil do blog.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Preservar para sermos preservados:


A ONU - Organização das Nações Unidas - através da sua Comissão Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, criou o conceito de Desenvolvimento Sustentável.
Trata-se de um modelo que preconiza satisfazer as necessidades presentes sem comprometer os recursos necessários à satisfação das gerações futuras, buscando atividades que funcionem em harmonia com a natureza e promovendo, acima de tudo, a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade.
Um grande passo para nortear a prática de ações sob esse conceito foi a elaboração e lançamento da Agenda 21 Global na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, conhecida como ECO-92, realizada em 1992, no Rio de Janeiro.
A Agenda 21 é um programa de ações para o qual contribuíram governos e instituições da sociedade civil de 179 países, que constitui a mais ousada e abrangente tentativa já realizada de promover, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.
Na verdade, a Agenda 21 aprovada pelos países tem a função de servir como base para que cada um desses países elabore e implemente sua própria Agenda 21 Nacional, compromisso, aliás, assumido por todos os signatários durante a ECO-92.

Para proficionais da aerea gostariamos de debater o assunto, favor enviar e-mail que consta no perfil

Preservar para sermos preservados:


A partir da Agenda 21 Global, todos os países que assinaram o acordo assumiram o compromisso de elaborar e implementar sua própria Agenda 21 Nacional.
A Agenda 21 Nacional deve adequar-se à realidade de cada país e de acordo com as diferenças sócio-econômico-ambientais, sempre em conformidade com os príncipios e acordos da Agenda 21 Global.
A metodologia empregada internacionalmente para a elaboração das agendas 21 nacionais contempla a participação de diferentes níveis do governo, o setor produtivo e a sociedade civil organizada.
No Brasil foi criada, por decreto do Presidente da República, em fevereiro de 1997, a Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21, no âmbito da Câmara de Políticas dos Recursos Naturais, incluindo representantes do governo e da sociedade civil, com as atribuições de (1) propor estratégias de desenvolvimento sustentável e (2) coordenar, elaborar e acompanhar a implementação daquela Agenda.
A Comissão tem sua formação fixa e poderá, sempre que necessário, instituir grupos de trabalho temáticos. Cabe ao Ministério do Meio Ambiente prover o apoio técnico-administrativo necessário ao funcionamento da Comissão.
Um fator diferencial da Agenda Brasileira em relação às demais experiências no mundo é a opção pela inclusão das Agendas Locais.
Num país de dimensões continentais e de múltiplas diferenças, a criação das Agendas Locais torna-se condição indispensável para o êxito do programa.

Para profissionais da aérea gostariamos de debater mais o assunto, favor enviar e-mail consta no perfil.

Vamos preservar para sermos preservados


A Agenda 21 Brasileira tem como opção a criação de Agendas 21 Locais. A proposta é que cada cidade faça sua Agenda 21 Local com a participação da sociedade civil.
Assim como cada país, cada cidade deve adequar sua Agenda à sua realidade e às suas diferentes situações e condições, sempre considerando os seguintes princípios gerais:
  • participação e cidadania;
  • respeito às comunidades e diferenças culturais;
  • integração;
  • melhoria do padrão de vida das comunidades;
  • diminuição das desigualdades sociais;
  • mudança de mentalidades.
Os compromissos assumidos pelos representantes dos países que aprovaram a Agenda 21 Global são muito claros e objetivos. Preservar as florestas e as nascentes, buscar substitutos para o CFC e outras substâncias que destroem a camada de ozônio, proibir a pesca destrutiva, buscar novas fontes de energia renováveis, reduzir o lixo produzido e encontrar combustíveis alternativos são alguns dos compromissos que devem ser traduzidos em ações, quando couber, na formulação de cada Agenda 21 Local.

Para profissionais da aérea gostariamos de receber e-mails para discutirmos o assunto.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo Hospital Tide Setubal.

Na próxima semana dia 25/08/2011 às 14 horas, na Autarquia Hospitalar (Centro de São Paulo) acontecerá à abertura dos envelopes das empresas interessadas em ganhar a licitação para inicio às obras do novo prédio na Avenida Pires do Rio.



Foto – Hospital Tide Setubal que já foi referencia na região leste, sua estrutura física não tem mais como ser ampliada.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Hidropônicos conquistam fãs e sabor:



Michael Anthony admira tanto a alface-manteiga que tem comprado durante o último mês, que inventou uma salada própria para ela. O prato de US$ 12 servido no Gramercy Tavern em Manhattan, também leva picles de berinjela, ricota, picles de cerejas, e tomates 'selvagens’ – mas as folhas são a estrela, e com razão.
Freqüentemente colhida apenas algumas horas antes de chegar em sua cozinha, a seis quilômetros da fazenda, a alface não poderia ser mais fresca, ou mais local. Ela possui quase tudo o que um chefe exigente poderia pedir, exceto uma coisa: terra caindo de suas raízes.
A alface-manteiga é cultivada na Gotham Greens, novo jardim hidropônico na Greenpoint industrial, que coloca as sensações românticas da fazenda no coração da cidade. Em uma estufa de US$ 2 milhões, pequenos brotos emergem de sementes embutidas em pequenas esponjas, feitas de fibras fiadas de basalto vulcânico.
Água? É reciclada, de modo que apenas 2.650 litros sejam usados diariamente, um décimo do volume usado no cultivo convencional. Solo? É substituído por finas películas de água rica em nutrientes, servindo a centenas de leitos plásticos que embalam as raízes de verduras, alfaces e ervas culinárias.
O lustroso jardim, que de maneira improvável pousou no teto de um enorme prédio de dois andares – antigamente um boliche e espaço fabril – é uma das maiores estufas hidropônicas em escala comercial da América urbana, fornecendo uma produção primitiva e sustentável para restaurantes e varejistas de alto padrão.
Até recentemente, existiam duas associações comuns à hidroponia: maconha e falta de sabor. Mas, as operações de estado de arte ganharam convertidos entre os chefes que veneram a produção local e que celebram o 'terror’.
“Esse volume de produção e esse nível de perícia é algo que nós nunca havíamos visto antes”, diz Anthony, sobre a produção da Gotham Greens. “Eles elevaram o negócio a outro nível”.

http://nytsyn.br.msn.com/estilodevida/hidrop%C3%B4nicos-conquistam-f%C3%A3s-e-sabor?page=2

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CAT na Zona Leste em São Miguel Paulista



Moradores de São Miguel são beneficiados com abertura de mais uma unidade do CAT na Zona Leste

No próximo dia 17 será inaugurada, no Mercado Municipal de São Miguel Paulista, a sétima unidade do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho na Zona Leste da cidade. Atualmente já funcionam na região os CATs Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I e II e Tatuapé. Segundo o coordenador do Trabalho da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Fernando Cerqueira, a abertura desse CAT é um importante investimento, uma vez que terá papel fundamental na identificação e qualificação da força de trabalho para atender a expectativa de empregos que surgirão na região".
O CAT São Miguel Paulista que estará instalado na avenida Imperador 1900, atenderá uma das áreas mais populosas de São Paulo com cerca de 4 milhões de habitantes e considerada "região-dormitório", pois a maior parte de seus moradores trabalham e estudam em outras localidades. A Prefeitura de São Paulo vem investindo no desenvolvimento econômico da Zona Leste como, por exemplo, concedendo incentivos como a construção da Arena de Itaquera, Pólo Institucional de Itaquera, Parque Tecnológico de São Paulo-Leste, entre outras ações.
O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, contará com 10 funcionários e prestará serviços de intermediação de mão de obra, seleção, seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho (primeira e segunda vias), oficinas do programa Orientação para o Trabalho, atendimento ao microempreendedor, programa Inclusão Eficiente e orientações para auxiliar na retirada do nome da lista de inadimplentes.  

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

#vocenoparlamento: participe e escolha agora as prioridades para São Paulo.

#vocenoparlamento: participe e escolha agora as prioridades para São Paulo.: "Consulta Pública com o objetivo de priorizar as áreas de atuação do poder público."

Projeto de Educação em Direitos Humanos e Políticas Públicas


“Como intervir nas Políticas Públicas para garantir os Direitos Humanos de Cidadania”

As oficinas do projeto são promovidas pelo Instituto Pólis em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e os Movimentos e Fóruns participantes do Observatório de Políticas Públicas do Pólis (Central de Movimentos Populares - CMP -, União de Movimentos Populares de Saúde - UMPS, União dos Movimentos de Moradia – UMM -, Fórum Municipal de Assistência Social – faz -, Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA).

Seu objetivo é capacitar lideranças de movimentos e fóruns nas diversas regiões da cidade, para o controle e intervenção nas Políticas Públicas, visando a garantia dos Direitos Humanos de Cidadania.

Programação de cada oficina:
Manhã: Conceitos de Direitos Humanos, Direitos Humanos de Cidadania, Políticas Públicas como garantia dos direitos, Instrumentos de participação e intervenção nas políticas públicas.
Tarde: Avaliação das Políticas Públicas (habitação, criança e adolescente, assistência social, saúde, transporte, meio-ambiente etc) na Cidade e na Região e propostas de atuação e intervenção para os movimentos e fóruns (O que os movimentos fazem diante disso?).

* Os participantes da oficina receberão Certificado de Participação.

PROMOÇÃO: INSTITUTO PÓLIS, SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS E MOVIMENTOS (UMM, CMP, UMPS, FÓRUM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E FÓRUM DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES ETC).

PRÓXIMAS OFICINAS DO PROJETO:

OFICINA REGIÃO LESTE
(Penha, Aricanduva, Belém, Ipiranga, Mooca, Vila Prudente) *
Data: 13/08/2011
Local: Centro Pastoral São José - Belém
Endereço: Rua Álvaro Ramos, 366 (ao lado do metrô Belém)
Horário: das 08:30hs às 17:30hs
Oficina Região Sul
(Santo Amaro, Cidade Ademar, Jabaquara, Capela do Socorro, Grajaú, Parelheiros)
Data: 20/08/2011
Local: Auditório da UNINOVE
Endereço: Rua Amador Bueno, 389 – Santo Amaro
Horário: das 08:30hs às 17:30hs
* Ainda serão realizadas oficinas no segundo semestre na região Leste II, Oeste, Norte, além de duas oficinas temáticas no Instituto Pólis.


FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CADA OFICINA

Nome ________________________________________________
Telefone/e-mail ________________________________________
Movimento ____________________________________________
Região _______________________________________________
Inscrição: No e-mail: escoladacidadania@polis.org.br ou no tel: 2174-6800 – c/ Danilo ou Inácio (Período da tarde)