segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CAT na Zona Leste em São Miguel Paulista



Moradores de São Miguel são beneficiados com abertura de mais uma unidade do CAT na Zona Leste

No próximo dia 17 será inaugurada, no Mercado Municipal de São Miguel Paulista, a sétima unidade do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho na Zona Leste da cidade. Atualmente já funcionam na região os CATs Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I e II e Tatuapé. Segundo o coordenador do Trabalho da Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Fernando Cerqueira, a abertura desse CAT é um importante investimento, uma vez que terá papel fundamental na identificação e qualificação da força de trabalho para atender a expectativa de empregos que surgirão na região".
O CAT São Miguel Paulista que estará instalado na avenida Imperador 1900, atenderá uma das áreas mais populosas de São Paulo com cerca de 4 milhões de habitantes e considerada "região-dormitório", pois a maior parte de seus moradores trabalham e estudam em outras localidades. A Prefeitura de São Paulo vem investindo no desenvolvimento econômico da Zona Leste como, por exemplo, concedendo incentivos como a construção da Arena de Itaquera, Pólo Institucional de Itaquera, Parque Tecnológico de São Paulo-Leste, entre outras ações.
O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, contará com 10 funcionários e prestará serviços de intermediação de mão de obra, seleção, seguro-desemprego, emissão de Carteira de Trabalho (primeira e segunda vias), oficinas do programa Orientação para o Trabalho, atendimento ao microempreendedor, programa Inclusão Eficiente e orientações para auxiliar na retirada do nome da lista de inadimplentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário