quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Convite para o lançamento da VI Pesquisa Dia Mundial Sem Carro 2012‏


Lançamento da Pesquisa IBOPE/Rede Nossa São Paulo
Dia Mundial Sem Carro 2012
A mobilidade é uma questão central em todas as cidades do mundo – está diretamente ligada ao acesso à cidade e aos serviços públicos, ao meio ambiente e à saúde da população. Neste sentido, organizações de várias cidades do mundo decidiram dedicar uma semana - de 16 a 22 de setembro (quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro) - para refletir, debater e promover ações para melhorar a mobilidade urbana.
A Rede Nossa São Paulo está no sexto ano consecutivo de mobilização e busca juntar forças com outras entidades para a construção de uma agenda única e com poder de interferir em políticas públicas. Esta é uma grande oportunidade de chamar a atenção da sociedade civil para o tema.
Como parte das atividades programadas para a Semana da Mobilidade na capital paulista, a Rede Nossa São Paulo e o Instituto Ibope lançam no dia 17 a sexta edição da pesquisa sobre Mobilidade Urbana. O evento será realizado às 10 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.
Candidatos a vereador – um de cada partido – estão sendo convidados para comentar os resultados da pesquisa, que aborda os mais diversos aspectos da mobilidade em São Paulo, entre eles o tempo gasto no trânsito, a frequência com que os paulistanos utilizam o transporte público e a satisfação com o transporte coletivo.
Além de expressar as opiniões de suas bancadas sobre os dados, os convidados também poderão apresentar as propostas de seus partidos para as questões da mobilidade. A atividade também contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto, que apresentará os indicadores levantados pelo próprio Legislativo paulistano.

Serviço:
Data: dia 17 de setembro, segunda-feira;
Horário: 10h às 12h30;
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar – Bela Vista.
Confirmação de presença pelo e-mail andrea@isps.org.br

Contamos com a sua participação!

Obrigada,
Andrea R. Laurenti Magri
Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo
Coletivo de entidades pela Semana da Mobilidade 2012.

Acompanhe mais informações desta Semana da Mobilidade 2012 pelo link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário