terça-feira, 19 de junho de 2012

Gente de coragem conquista



Moradores se acorrentam a subprefeitura para protestar contra precariedade na saúde


Moradores se acorrentam pedindo UBS na zona sul

Por Solange Spigliatti
São Paulo - Três moradores da região do Cantinho do Céu, na zona sul de São Paulo, se acorrentaram a cadeiras, na Subprefeitura da Capela do Socorro, na manhã desta terça-feira, para protestar contra a demora na instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região. No local, cerca de 50 manifestantes prometem acorrentar uma pessoa a cada hora sem resposta da Subprefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com os manifestantes, a UBS Cantinho do Céu, anunciada em abril deste ano, ainda não saiu do papel. Segundo eles, a administração municipal se comprometeu em alugar um imóvel para instalar a UBS em um mês, o que ainda não foi realizado. Em abril, os moradores já haviam realizado um protesto em frente à UBS do Residencial Cocaia, pedindo a nova unidade de saúde.
Segundo os manifestantes, os moradores da região enfrentam a falta de atendimento, a superlotação e a precariedade das unidades de saúde existentes nos bairros vizinhos. O grupo, segundo os manifestantes, prometem deixar o prédio após a apresentação de um posicionamento formal por parte da Subprefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário