quarta-feira, 3 de julho de 2013

Parque Municipal Sitio Mirim e mais uma estação de trem em São Miguel.


Sábado dia 29 de junho, moradores da Vila Jacui das ruas Obrages, Urutu e Cacimba que pertence a uma pequena vila na margem da Avenida Assis Ribeiro se reuniram com o padre Antonio Luiz Marchioni (o conhecido padre Ticão) para iniciar um abaixo assinado na intenção de solicitar ao Secretario do Verde e do Meio Ambiente Ricardo Teixeira que torne a área onde esta as ruínas da Casa Bandeirista do Sitio Mirim do século XVIII em parque municipal, no mesmo abaixo assinado também entregar ao presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) Dr. Mário Bandeira, que evite as desapropriações da vila ao lado do Sitio Mirim. Leia mais...

Os moradores desta vila estão passando por um momento muito delicado em suas vidas a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) vem realizando estudo para começar a obra de nova estação de trem naquela região, e a vila inteira seria o alvo, 425 famílias aproximadamente mil pessoas terão que deixar o local devido à desapropriação que já foi anunciada pelos técnicos da CPTM.

A área onde esta o patrimônio histórico tem 17 mil metros quadrados, porém é uma área tombada devido às ruínas da Casa Bandeirista, a CPTM tentou dialogo com a administração municipal anterior sem sucesso, propôs fazer uma obra de preservação das paredes e um centro cultural, na contrapartida o município cederia uma parte para construção da nova estação de trem.

Como a negociação na gestão passada não foi possível os técnicos tiveram que mudar o projeto e miraram na vila que esta próxima ao Sitio Mirim.
Tornando um parque municipal a CPTM poderia voltar o dialogo este é o pensamento dos moradores que tenta alçar êxito na possibilidade do entendimento entre a CPTM e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Estive nesta reunião representando o secretario do verde Ricardo Teixeira, que se diz favorável à ideia, porém o secretario espera que na possibilidade de tornar a área em parque seja procurado pela CPTM para dar início às negociações.

No próximo sábado dia 6 de julho os moradores pretende entregar pessoalmente ao secretario Ricardo Teixeira o abaixo assinado sobre a implantação do parque.

Padre Ticão fala com os moradores da importância de fazer o abaixo assinado para entregar para o secretario Ricardo Teixeira e para o presidente da CPTM Dr. Mário Bandeira.

Área que poderá se tornar parque municipal tem 17 mil metros quadrados.

Projeto de preservação das ruínas da Casa Bandeirista do Sitio Mirim acoplado a um centro cultural.
Postado há 30th June por Gilberto Travesso