quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bandeira de São Miguel Paulista




Dia 11 de setembro às 9 horas foi o lançamento da Bandeira de São Miguel Paulista na Catedral de São Miguel Arcanjo. 


O blog traz a descritiva dos símbolos que compõem a bandeira.  


Descrição da Bandeira de São Miguel 

A Bandeira é composta por cinco cores: azul, verde, amarelo, vermelho e branco, tais cores possuem seus significados diante da história do bairro.

A cor azul simboliza o rio Tietê que foi muito importante durante a colonização servindo como um meio de locomoção, trabalho e fonte de vida. Representa também o sonho de vê-lo um dia azul como as águas puras dos rios piscosos.

A cor verde, que está representada nas asas de São Miguel Arcanjo, padroeiro do bairro, simboliza a esperança permanente de alcançar o progresso integral.

A cor amarela simboliza o Sol que, nascendo em São Miguel, no leste, desperta o constante calor humano e otimismo do povo de nossa região.

A cor vermelha simboliza a esforço intenso dos cidadãos de São Miguel para alcançar uma qualidade de vida cada vez melhor para todos.

A cor branca, atravessando a bandeira de ponta a ponta, simboliza o desejo e o esforço permanente de viver a paz.

A Capela de São Miguel Arcanjo, monumento histórico e ícone de resistência, simboliza a fé do nosso povo que sempre se manteve em pé em face de todas as adversidades temporais e sociais.

A índia, à esquerda da bandeira, simboliza os primeiros povos que aqui habitaram e, a figura feminina, o significado da força da mulher na história do bairro.

A figura do nordestino simboliza todos os povos que para cá vieram construir a cidade em busca de uma vida melhor.

O jesuíta José de Anchieta, que foi catequista na Capela de São Miguel Arcanjo, simboliza o educador que se dedica à elevação da dignidade da pessoa humana.

PARABENS A SÃO MIGUEL PAULISTA POR MAIS ESTA CONQUISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário